terça-feira, 21 de abril de 2020

Pets - 3

               

Além de fazer as fotos dos bichos ao ar livre, montei um pequeno estúdio em casa para fotografar os animais.

Os donos traziam seus pets e os colocavam encima de uma mesa de tosa, quando eram pequenos, e no chão mesmo, quando maiores.

Suborno 

Eu costumava deixar os cães soltos, e os recolocava no lugar quando saíam da posição. Era uma luta para conseguir a atenção e a colaboração.

Eu até latia e fazia barulhos esquisitos para que os animais olhassem para a câmera e fizessem aquela cara de interrogação (dê uma olhada na foto da direta para você me entender). Uma raçãozinha servia de suborno para quando eles se comportavam bem.

Já com os gatos era mais complicado. É quase impossível fazê-los sossegar no lugar. Aliás, o único gato que posou para mim no estúdio foi o meu. Ele era muito tranquilo, mas também tinha limites.


O Segredo

O segredo para fotografar pets é aprender a sua linguagem corporal, até para evitar ser mordido, e respeitar o tempo do animal para não estressá-lo. 
Você tem que perceber quando deve parar.

Ah, e gostar de bichos também é fundamental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário