sexta-feira, 10 de abril de 2020

Pets - 1


Quando a gente inicia na fotografia, em geral, começa fotografando duas coisas: pessoas e paisagens. Talvez porque pareça mais fácil (e não é) ou porque é algo que se encontra com mais facilidade. Talvez, não sei.
Eu comecei fotografando paisagens. Fotografava tudo, nuvens no céu, a lua, montanhas, árvores e por aí vai.

Na época, era por puro hobby. 

O Hobby

Mas a fotografia é um passatempo, que quando a gente começa a gostar, começa também a ter que gastar. Não que você precise ter o equipamento mais caro ou mais moderno, mas conforme você vai evoluindo, você vai sentindo a necessidade de adquirir acessórios e equipamentos que possam te proporcionar uma maior qualidade nas suas fotos.

No meu caso, eu comecei com uma câmera Olympus OM-1, totalmente manual. Resisti por um bom tempo, mas chegou o momento que tive que migrar para o mundo digital. Tive que comprar tudo novo, já que tudo o que eu tinha como lentes, filtros, flash, etc, não iria mais servir. A única coisa que consegui manter por um tempo foi o tripé. Mas era muito grande e pesado e acabei tendo que também trocá-lo por um mais leve e fácil de carregar.

Os Pets

Para isso tudo a gente precisa de dinheiro. Foi quando resolvi tentar ganhar algum com minhas fotos, pelo menos para poder ir adquirindo os equipamentos que eu necessitava.

Na época, em 2015, já havia uma quantidade imensa de fotógrafos de paisagens e de retratos. Tentei então me aventurar em outra área que gosto muito, a fotografia de bichos, que no caso, seriam os animais domésticos, ou simplesmente pets. Era algo que ainda estava no início naquela época e eu achei muito tentador.

Mas não consegui chegar aonde queria.
Vou contar porque na próxima postagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário